Como contribuidora de um blog, eu obviamente tenho noção do quanto a internet já faz parte do nosso dia a dia e de como toda essa tecnologia é envolvente, viciante e agradável. Quem começa a se integrar acaba entrando em várias ondas: MSN, Orkut, e-mail, twitter... Não há como negar que tudo isso é muito bom, mas na internet onde nenhuma informação é totalmente protegida, vale a pena tomar cuidados em dobro.
O caso não aconteceu em Viçosa, mas merece ser comentado aqui. A mineira de Varginha, Carla Cristina Vieira, conheceu um namorado através do Orkut, com quem já tinha um relacionamento de três meses. O suposto Carlos Eduardo (Cadu) conheceu até os pais da moça, ficando alguns dias na casa deles.
Carlos, que na verdade chamava Patrick Leandro Ferreira, seqüestrou Carla, que viveu nove dias de terror numa favela do Rio de Janeiro. Primeiro o seqüestrador pediu 100 mil reais de resgate, depois baixou para 80 mil e depois para 30 mil. O resgate não chegou a ser pago, pois o Departamento de Operações Especiais da Policia Civil de Minas Gerais juntamente com a Divisão Anti-Sequestro do Rio de Janeiro entraram e ação e resgataram a vítima.
Apesar de alguns cortes e escoriações, Carla não teve maiores conseqüências além das terríveis lembranças que ficaram e do possível medo da internet nesse momento. Fica aqui o alerta do nosso blog mais uma vez, para mostrar que todo cuidado é pouco. A internet proporciona várias facilidades, entrenimento e informação, mas também serve de oportunidade para golpistas se darem bem em cima de pessoas despreparadas.
Site NucCon - UFMG
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário