sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Olhe para trás...

O Sem Tinta tem mostrado vários crimes com duas características evidentes: Uma, a falta de atenção ou de cuidado da vítima, que acaba dando "brechas" para a atuação dos bandidos. Outra, os criminosos geralmente não são localizados. O que está acontecendo? Por que os autores sempre conseguem escapar? Será que faltam policiais nas ruas? Parece que sim.

Acho que o contador José Soares Martins concordaria comigo, ou, pelo menos, não teria sua moto roubada, se a Polícia estivesse pelas redondezas. José, de 49 anos, é mais uma vítima da criminalidade em Viçosa.

Por volta das 22 horas do último dia 23, ele teve sua moto roubada, da garagem de sua casa, que fica na rua Luiz Bhéring, do bairro Santo Antônio. José contou à Polícia que foi seguido por dois indivíduos, um de bicicleta e o outro a pé, portando uma arma. Ele não podia imaginar que estava sendo seguido. E quem imagina essas coisas?

Claro, não podemos andar feito neuróticos, achando que tem alguém atrás. Mas, em todo o caso, não custa nada ficar ligado. Como não temos olhos de águia, é bom dar uma olhada ao redor, quando estivermos em lugares mais isolados e ou escuros.

Se eu estivesse sendo seguida, passaria direto pela minha casa, ou pegaria um caminho diferente e bem movimentado! Assim evitaria pelo menos que os bandidos entrassem em minha casa e levassem qualquer coisa de lá.

A vítima dessa vez teve... será que eu poderia dizer... sorte? Felizmente José não sofreu agressões físicas. Pelo menos isso...

2 comentários:

Joséllio Carvalho disse...

Boas dicas.
Vcs poderiam falar de segurança virtual?
Abs.

Tatix disse...

Primeiro: faltam policiais aqui com certeza!
segundo e principal: adoreiii a indicação do hiperlink dos neuróticos! rsrsrs
vale a pena um post maior sobre ele! rsrs

E meninas, deem uma olhadinha no nosso blog tb! ta rolando gossip girl! e uma fofoquinha sobre a segunda temporada!Rsrsrs bjaum