Este blog tem tratado muito sobre a atenção, que evita roubos e furtos por vítimas desatentas. Tem tratado sobre os sentimentos humanos que levam pessoas a cometer crimes contra o seu próximo. E tem refletindo ainda a respeito da violência nas ruas de Viçosa. Acontece que esse é um post diferente. Não é sobre a violência que paira nas ruas, nem pessoas íntimas suas que te fazem algum mal. Esse problema aconteceu dentro de casa com alguém que estava dentro da rotina.
O estudante Victor Hugo Marqui saiu de sua casa por volta de 7h30min da manhã, trancou a porta por segurança e foi estudar. Ao voltar para casa à noite percebeu que seu notebook não estava mais lá. A principal suspeita pelo furto é a empregada, por vários motivos. O primeiro é a ausência de sinais de arrombamento, indicando que foi alguém que tem livre acesso à casa. Além disso, ela ficou sozinha em casa pela hora do almoço, saindo para buscar a filha menor de idade na Delegacia, que teria brigado com outra menor. Não há nenhum boletim de ocorrência que comprove isso.
Acho que essa é a hora de refletir a violência pura e simples. O estudante não foi descuidado, tomou suas precauções, mas infelizmente nem sempre isso é o bastante. Longe de casa, em outra cidade, alguns até em outro estado, é complicado saber se a pessoa que você está contratando é honesta ou não. Vale a pena pedir uma indicação a amigos e vizinhos da próxima vez.
Site NucCon - UFMG
Há 8 anos
Um comentário:
Isso de roubo com empregada já aconteceu na república em que morava. Tinhamos costume de fazer um "caixinha" pra pagar as contas e deixar na sala, aí começou a sumir dinheiro, sempre no dia em que a empregada aparecia :/
Postar um comentário