Não precisa morar num Rio de Janeiro ou numa São Paulo para constatar que a violência está crescendo em todos os lugares. E quanto mais cresce a violência, mas diminui a liberdade de quem não ganha a vida tirando o que é dos outros. Viçosa não é diferente.
Quando o curso de Jornalismo foi implantado na UFV em 2001, um aluno da primeira conta que podia-se voltar para casa a qualquer hora, em qualquer horário, em qualquer bairro que ninguém que ele conhecia tivesse sido assaltado. Mas em sete anos muita coisa mudou. Muitos cursos foram criados, muitas pessoas de repente chegaram na pequena cidade e a violência passou a se tornar cada dia maior. A questão agora é tomar cuidado.
Não foi bem isso que aconteceu com um estudante na semana passada, às 23 horas, quando entrava no seu prédio conversando no celular. Foi abordado, o assaltante pediu dinheiro e ele bem que tentou enrolar o ladrão, mas acabou dando 10 reais para não ter que sentir se o canivete que ele mostrava estava afiado ou não.
O curioso desse fato é que o estudante não quis chamar a polícia, não quis registrar boletim de ocorrência. Uma hipótese seria pelo baixo valor do assalto: 10 reais. Mas não, nas palavras dele “em Viçosa não há a menor possibilidade de se registrar uma ocorrência, conversamos com o síndico a respeito da implantação de um cargo de segurança, afinal, essa não foi a primeira vez nos arredores”. Penso que o problema em si não é a impossibilidade de se registrar um B.O., mas na frustração de ver que isso, na maioria das vezes, não dá em nada. O descontentamento relatado pelo estudante ao ser assaltado não precisava ser reafirmado ao ver o caso dar em nada. É estranho, curioso e frustrante que quando a impunidade reina, crime não é caso de polícia.
Site NucCon - UFMG
Há 8 anos
6 comentários:
Que coisa, hein? Onde ele mora?
Tá ficando difícil andar em Viçosa!
Foda né...
tem o caso do Miss. Que roubaram o mp3 dele e depois ele comprou d volta do ladrão.
Esse mundo ta no fim. Ninguém merece eles ladrõezinhos de galinha.
E eu fico irritada.
Um aviso aos assaltantes: Se forem me assaltar, assaltem direito! rsrsrs
Ê Tatix, e vc sabe q o msm q assaltou o Maicou é o msm q assaltou o Elder e se ofereceu pra comprar um lanche pros dois com o dinheiro roubado. E ainda deu o endereço da mãe pra depois cobrar o dinheiro dela.
Zana, qual seu nome completo? Não estou te localizando na chamada! No aguardo, com urgência, Carlos
Postar um comentário