terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fica esperto!

Hoje de manhã, por volta de meio-dia, uma menina de 18 anos foi assaltada, por dois sujeitos, na rua Gomes Barbosa, no centro de Viçosa. A menina, que caminhava tranqüila, e distraída diga-se de passagem, falando ao celular, de repente foi empurrada em meio a dois carros estacionados. Deitada no chão ela se debateu, mas eles levaram o celular e saíram correndo. Dois dados me chamam atenção: o primeiro, 'meio-dia'. O segundo, 'centro de Viçosa'. Para quem não conhece, a rua Gomes Barbosa é bastante movimentada durante o dia. A propósito, a delegacia não fica muito longe dali, não leva a 5 minutos a pé. Não é novidade pra ninguém que o centro, e, sobretudo esta rua, são perigosos. Mas, retomando o primeiro dado que me chamou atenção, o horário, é bom lembrar que todo cuidado é pouco. Ao meio-dia a rua está cheia de gente, por que ninguém fez nada? Eu sei. Todos têm medo. Medo de arriscar a própria vida para ajudar uma pessoa desconhecida. Eu fui assaltada na mesma rua, no ano passado. Também por dois caras, por volta de 21 horas. Eles estavam armados, aparentemente. Mas eu não fiz questão nenhuma de conferir se a arma era verdadeira... Alguns meses depois eu ainda tinha pânico quando entrava na minha rua. Hoje não moro mais lá. O pânico passou, mas agora ando muito mais atenta. Todo cuidado é pouco. Principalmente para as mulheres, alvo fácil. É bom lembrar também que reagir pode custar a vida né? A menina se debateu. Mas é melhor entregar logo o objeto. Afinal, um celular se compra em 58 prestações nas Casas Bahia, e a sua vida não. Adolescente tem essa mania de achar que nada de ruim pode acontecer a ele (a). Acho que compensa tomar uma cerveja a menos e voltar para casa de táxi.

2 comentários:

Carlos d'Andréa disse...

Marcela, a pauta é interessante, mas senti falta de mais informações sobre o fato (se houve prisões, por exemplo). O texto está um pouco embolado também, procure trabalhar melhor os parágrafos. Abs, Carlos

RAFAEL disse...

" Acho que compensa tomar uma cerveja a menos e voltar para casa de táxi."
pode até querer justificar que essa frase se referia aos adolescentes, que são incosequentes... Mas a frase ficou completamente perdida do contexto do texto... E outra, não compensa para um adolescente beber uma cerveja a menos... compensa NÃO beber, porque é ilegal bebida para menores. E ultimo, beber uma cerveja a menos e pegar um taxi? se ele já foi prudente em ir/voltar de taxi, tanto faz o quanto se embreague não?
Pratica um pouco mais no curso... os textos não estão ficando bons...